Aconteceu · Arquitetura · Arte · Culturas · Curiosidades · Decoração · Designer · Fashion

Mudanças Profissionais

Mudança é complicado, porque ou você se adapta, ou você não aguenta.

Eu gosto de uma mudanças, porém tenho muito sofrimento com a ansiedade que isso trás. Mas mesmo com este sentimento, eu dou conta do recado.

Assim tem acontecido na vida profissional. Trabalhei anos como arquiteta, sou formada em Designer de Interiores, e muito arquitetos torcerão o nariz, se lerem isso – mas desde o início da minha escolha profissional, eu estou trabalhando como arquiteta na prática.

Isso foi muito bom, pra mim, hoje sou super segura, já construí uma casa, e está executada, inclusive já fiz um post sobre ela. Faço tudo que vier à mente. Mas chegou um momento da minha carreira que eu vi que arquitetura (pelo menos pra mim – 07 anos de história de amor e ódio) o amor vem por conta da profissão e o ódio pelas demandas humanísticas que a profissão nos trás, enfim eu vi que a arquitetura, só me traria sofrimento.

Depois que eu voltei pra Curitiba – minha experiência com a profissão não foi das melhores. Eu decidi mudar radicalmente de área, e voltei aos bancos estudantis.

Ao final da nova graduação eu tenho uma grata surpresa que é trabalhar na minha formação: Designer de Interiores.

Aí a vida vem, e muda tudo de novo.

Adaptação, executar obra, trabalhar com orçamentos, reformar com o mínimo de gastos, fornecedores, viajens, fazer 3D,  trabalhar em empresa grande, sem arquitetos, sem outros designer’s, só eu da área trabalhando, todo mundo adorando minhas propostas, invejas surgem, gratas surpresas, amigos novos, chefes novos, chefes compreensivos, chefes humanísticos, chefes brincalhões. Lidar com homens e mulheres com gostos diferentes, com pessoas que são tradicionais, e pessoas que são contemporâneos, enfim, um mundo novo se abriu pra mim.

Como sempre eu tive muita ansiedade, mas sobrevivi. Sobrevivi a 03 obras executadas por mim, por minhas propostas, sobrevivi trabalhar nos finais de semana, lidando com 07 fornecedores, equipe de 10 pessoas em cada unidade, equipe de 07 pessoas para a reforma.

Mas tudo isso com um largo sorisso no rosto, por ver que estou no caminho certo, por ver que Deus tem escrito meu caminho e me mostrou a um tempão atrás (acredite você ou não, eu não estou preocupada com isso no momento) que eu trabalharia com isso. A espera de quase 10 anos se concretiza hoje.

Tenho muito que conquistar ainda, muitas reformas, muitos estudos, a vida acadêmica para finalizar, vou poder trabalhar com a inter displinariedade que tanto almejo. Vou aqui no blog, fazer algumas postagens do que tenho vivido na vida profissional.

Como sempre digo: novas cores, novos cheiros, novas músicas, tudo novo.

Deixei algumas coisas pra trás, e tem sido válido.

Ouvir seu coração, a despeito do que falam do que é moda, SEMPRE VALE A PENA.

Hoje trabalho sorrindo. Só isso valeu muito.

Bjos.

Deixe uma resposta

