Aconteceu · Arquitetura · Arte · Banheiro · Cabelo · Camas · Casamento · Churrasco · Congresso · Cores · Cultura · Culturas · Curiosidades · Cursos · Customização · Decoração · Decoração Festa · Designer · Fashion · foto arquivo pessoal · Fotografia · Lápis · Livros · Make Up · Música · Moda · Moda Roupa · Organização · Paisagismo · Penteado · Pop Arte · Profissão · Reciclagem · Romântica · Salas · Sustentabilidade · Viajens · Vintage

2013 foi

large

2013 foi um ano de grandes mudanças, mudanças que eu sempre busquei em sonho, e por ser algo bem difícil, eu estava desistindo.

Este ano foi a primeira vez que fui contratada como Designer, e não como arquiteta.

Desde o primeiro dia de formada, eu trabalho na prática como arquiteta no escritório, e isso gerava um stress justamente por eu não ter um diploma que me habilitava, mas pensando bem agora ao escrever, eu tinha a prática e encontrei vários arquitetos que não tinham (não os desmerecendo – não me entenda mal) mas falo isso pra me dar o devido valor, reconhecido por mim, e mesmo eu sem ter o diploma, sempre dei conta do recado.

E foi ótimo este tempo que passei porque encontrei pessoas maravilhosas, eu disse MARAVILHOSAS, que não irei citar aqui, mas elas sabem quem são!!

Na área de construção civil, como em toda área, tem sempre um profissional que briga com o outro, e literalmente arquiteto não gosta de designer e vice versa, porque ficam numa besteira de que um está fazendo o trabalho do outro e ficam numa besteira maior ainda, desmerecendo sempre um ao outro e na minha perspectiva sempre quem perde é o Designer.

Eu já acho que tem espaço pra todo mundo, e seria muito legal ver um escritório que ambos profissionais dão-se muito bem – se você achar algum escritório assim, por favor me avise que eu vou correndo.

Continuando, em Abril deste ano, comecei a trabalhar numa empresa, e lá não tem arquitetos, não tem engenheiros, ninguém sabe desenhar, mas todo mundo sabe opinar. E o legal disso tudo é que eu sou super valorizada como designer. As ideias são sempre bem aceitas, a credibilidade vem rapidamente, e a confiança tem aumentado.

Depois de anos de trabalho, esta é a primeira vez que eu estou vivendo isso. No trabalho atual eu agreguei a oportunidade de trabalhar com orçamentos, gerenciamento do obra civil, desenho, e trabalho junto com um publicitário. Nós dois, conseguimos conversar com nossas profissões fazendo com que se encaixem para melhor atender o cliente, e na boa? Tem dado super certo.

Ainda tenho que conquistar muito, até porque estou numa cidade provinciana, que acredita nas pessoas depois que olham o trabalho realizado, que acreditam no cinza, preto, branco, bege.

Neste período depois que um cliente viu meu trabalho, ele fez uma proposta de trabalho, fiquei super feliz com isso!! Meu trabalho enfim, sendo reconhecido.

Percebi neste ano que consigo lidar bem com stress, que vale a pena ser política até que seu trabalho não esteja em jogo. Também senti na pele as pessoas me valorizar por aquilo que possuo materialmente.

Eu consegui alguns brinquedinhos neste ano, que pra mim foram esforços do meu trabalho, e uma boa programação financeira anual. Comento isso, porque achei interessante, como o olho de algumas pessoas brilharam, ao ver eu com os brinquedos. Bom pior pra elas porque as pessoas literalmente caem no meu conceito por achar que coisas são mais importantes que pessoas, por achar que ter significa ser.

É ao contrário meu querido, você primeiro é, depois você tem.

Se você acredita que ter é ser, então desculpe, um dia virá um ladrão e roubará o que você é, e você é levado por vento, porque hoje um carro está na moda, amanhã, ele já não existe mais, as coisas estão muito supérfluas sabia?

O que as pessoas tem a oferecer como ser humano, umas para as outras, é muito mais importante que dinheiro e bens materiais.

Espero que ano que vem, eu não mude de opinião.

Também descobri surpreendentemente continuo sendo amada, amada?                          

Tive decepções também, mas engraçado que estas decepções foram comigo mesma.

Isso é bom? Não sei ainda, estou analisando…

Se você conseguiu ler tudo até o final, fica aqui meus votos de boa passagem de ano, com ótimos pensamentos, Deus no coração sempre, muita arte em sua vida, muita fotografia, muita música, muita comidinha azeda – que eu amo (acho que eu vou abrir um restaurante com comidas azedas, porque isso não existe), muitos sobrinhos pra alegrar as datas comemorativas, muita cor, e se você me conhece, sabe que eu estou aqui, sempre pronta pra ajudar, independente da distância.

Agradeço a Deus por poder existir e ter a oportunidade de tocar sua vida com o Designer.
Te amo, sua amiga Prim.

 

new-year-eve-2014

Deixe uma resposta

