Sem categoria

Brasileirices, brasileiros, política

E quem tem face, é que sabe as bobagens que tem lá, eu pelo menos não estou aguentando não…

Muito mimimi, muita reclamação, muito olhar para fora.

É olhar para fora…

Brasileiros e sua mania de ter sua cultura com auto estima baixa.

Já reparou? Tudo lá fora é melhor… tudo!

Não quero que este post seja visto como outro reclamando, mas sim, um post que faz você e eu pensarmos em como vemos o Brasil culturalmente.

Eu nunca fui pra fora, e confesso que pela minha descendência sempre sonhei em ir morar na Itália, ainda mais depois que formei em Designer, sempre me achei na razão de querer ir lá.

Embora eu tenha algumas amigas que são teimosas em acreditar que não mudamos, eu afirmo que mudei! Não pretendo morar lá fora.

Mas não quero falar de mim, quero apenas pensar com você, que está tendo paciência de ler:

Atualmente parece que vivemos numa ideologização de um mundo tão melhor lá fora, que eu duvido que alguém saiba dizer a podridão da política que tem lá fora.

Queridos, aprendam que nada, sim eu disse nada pode ser comparado.

Se você levar sua vida, sua cultura pela comparação, você sempre será uma pessoa ideologista. E qual problema disso?

O problema é que a ideologia é sua, e talvez ela não se concretize, porque ela foi criada na tua cabeça!

Ah estou errada? então pense comigo:

você adora tal país, e sabe quais os problemas ele tem? problemas diários? Ahhh tá, desculpa aí, você não sabe porque não vive lá e fica idealizando aqui. Aí que vem o problema meus queridos…

Temos vários problemas e qual país que não tem? Ficar no bla bla bla  com baixo auto estima cultural, e na ideologia de que lá fora é melhor, não vai literalmente resolver nada, a não ser que você se mude. Então tchau, pare de ficar reclamando do Brasil, faça alguma coisa: MUDE-SE!

Nem se preocupe em mudar você, porque culturalmente é bem difícil.

E outra: se você mandasse sua mãe tomar no cú, garanto que você ficaria sem dentes, independente da atitude ela.

#BórapensarBrasil

Imagem

 

Deixe uma resposta

