Aconteceu · Arte

Tirei este texto não sei de onde… mas é tão lindinho… de 2012

Em 17/03/2012 às 14:46hs
Namorar uma garota que gasta seu dinheiro em livros, em vez de roupas.

Ela tem problemas com espaço no armário, porque ela tem muitos livros.

Namorar uma garota que tem uma lista de livros que quer ler, que teve um cartão de biblioteca desde que ela tinha 12.
Encontre uma garota que lê.

Você saberá que ela é porque ela vai ter sempre um livro não lido em sua bolsa.

Ela é a única amorosamente a olhar para as prateleiras da livraria, o que, silenciosamente, grita quando ela encontra o livro que ela quer. Você vê a garota estranha cheirar as páginas de um livro velho em uma loja de segunda mão livro? Esse é o leitor. Eles nunca podem resistir cheirar as páginas, especialmente quando eles são amarelos.
Ela é a menina que lê enquanto espera em que café na rua. Se você dar uma olhada em sua caneca, o creme de leite não está flutuando em cima, porque ela é meio absorto já. Perdido em um mundo de tomada do autor. Sente-se. Ela pode lhe dar um brilho, como a maioria das meninas que lêem não gosta de ser interrompido. Pergunte se ela gosta do livro.
Compre-lhe outra xícara de café.
Deixe que ela saiba o que realmente pensa de Murakami. Veja se ela ficou com o primeiro capítulo da Irmandade. Entenda que se ela diz que entendeu Ulysses de James Joyce, ela está apenas dizendo que a soar inteligente. Pergunte se ela ama Alice ou ela gostaria de ser Alice.

É fácil namorar uma menina que lê. Dá seus livros para seu aniversário, para o Natal e para aniversários. Dê a ela o dom das palavras, na poesia, na música.Dê-lhe Neruda, Pound, Sexton, Cummings. Deixe que ela saiba que você entender que as palavras são de amor. Entenda que ela sabe a diferença entre os livros ea realidade, mas por Deus, ela vai tentar fazer sua vida um pouco como seu livro favorito. Ela nunca será sua culpa se ela faz.
Ela tem que dar um tiro de alguma forma.
Mentir para ela. Se ela entende sintaxe, ela vai entender a sua necessidade de mentir. Atrás de palavras são outras coisas: motivação, valor, nuance de diálogo.Não será o fim do mundo.
Falha ela. Porque uma garota que lê sabe que o fracasso sempre leva até o clímax. Porque as meninas que entendem que todas as coisas virão para acabar. Que você sempre pode escrever uma sequela. Que você pode começar de novo e de novo e ainda ser o herói. Que a vida é ter um vilão ou dois.
Por que ter medo de tudo o que você não é? Meninas que lêem entender que as pessoas, como os personagens, desenvolver. Exceto na série Twilight.
Se você encontrar uma garota que lê, mantê-la perto. Quando você encontrá-la até às 2 da manhã segurando um livro contra o peito e chorando, fazer dela uma xícara de chá e abraçá-la. Você pode perdê-la por um par de horas, mas ela sempre vai voltar para você. Ela vai falar como se os personagens do livro são reais, porque durante algum tempo, eles sempre são.
Você irá propor em um balão de ar quente. Ou, durante um concerto de rock. Ou muito casualmente próxima vez que ela está doente. Ao longo do Skype.
Você vai sorrir com tanta força que você vai se perguntar por que seu coração não se rompeu e sangrou por todo o seu peito ainda. Você vai escrever a história de suas vidas, ter filhos com nomes estranhos e até mesmo gostos estranhos. Ela vai apresentar os seus filhos para o gato no chapéu e Aslan, talvez no mesmo dia. Você vai andar os invernos de sua velhice juntos e ela vai recitar Keats sob sua respiração enquanto você sacode a neve fora de suas botas.
Namorar uma garota que lê, porque você merece. Você merece uma garota que pode lhe dar a vida mais colorida que se possa imaginar. Se você só pode dar-lhe a monotonia, e horas obsoletos e semi-assados propostas, então você está melhor sozinha. Se você quer o mundo e os mundos além dela, hoje uma menina que lê.
Ou melhor ainda, namorar uma garota que escreve.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s