Curiosidades · eliz romagnoli

Olhe-se no Espelho

Tem muitos blog’s textos que sempre apontam para as outras pessoas… fique longe das pessoas, bla bla bla. E estes textos poderiam ser uma auto reflexão. Este por exemplo é um, veja em qual destas características você se enquadra, e se for ruim, mude. Só mude!

Boa reflexão!

Passivo-destrutivo: é quem ignora a notícia do parceiro, muitas vezes expondo um fato sobre si para silenciar o outro. Por exemplo: “E eu que consegui perder 1 quilo!”.

Ativo-destrutivo: diminui a relevância da boa notícia e, muitas vezes, impõe negatividade sobre o fato. Responde algo como ” Mas não é mais responsabilidade? Será que você dá conta, com tanta coisa para fazer além do trabalho? Pode ser que esta promoção não tenha vindo em boa hora…”

Passivo-construtivo: reconhece a boa notícia, mas parece não se importar. Diz algo como “Que bom querido”, enquanto digita SMS para a amiga.

Ativo-construtivo: é quem se dedica a ouvir a notícia e consegue compartilhar da felicidade dou outro. Responde por exemplo: “Que bom amor! Fico muito feliz. Agora me conte como foi a conversa da promoção”

Fonte: Brasil Post.

39af5cdf2ce19d7ad7ef86b1c307809c

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s