2016 · Aconteceu

Lenhador

Foi feita uma competição entre dois homens, para ver quem podia cortar mais árvores em um só dia.

Um homem era mais velho e mais experiente, ao passo que o outro era mais novo e menos experiente.

E foi aí que a diferença ficou evidente.

O mais jovem passou oito horas cortando árvores e no fim do dia ele tinha um total de vinte e cinco árvores. Acreditando que faltavam ao homem mais velho o vigor e a juventude, ele sentou-se, plenamente confiante de que venceria. Enquanto isso, o homem mais velho, que havia tirado um de dez minutos a cada hora, terminou o dia cortando quarenta árvores.

Chocado o jovem perguntou:

  • Como isso é possível, meu velho? Eu não parei. Você parou a cada hora por dez minutos e ainda cortou quase o dobro de árvores que eu!”

O homem mais velho respondeu:

” A cada hora que eu sentava por dez minutos,  eu fazia duas coisas: primeiro, dedicava meu tempo para descansar e recarregar minhas baterias. Segundo, dedicava tempo para afiar meu machado.

Sim, você estava trabalhando duro, mas estava trabalhando com um machado cego. ”

Cada um tire a lição que achar conveniente.

 

 

Deixe uma resposta

