Artigo Comportamento

Pega na Mentira

Estamos preocupados em ver as respostas mais comuns, quando pensamos em pegar um mentiroso, aprendemos que em sua maioria os indicadores dos mentirosos são inquietações, mexer demais com as mãos, revirar os olhos para não fazer o contato visual. Mas o fato é que quando estamos preocupados em pegar na mentira, só observamos estes itens, e deixamos de observar itens mais importantes. É como se concentrássemos somente no gestual do indivíduo, para ver se ele apresenta dos indicadores que já conhecemos.

Esquecemos que mentir é um trabalho árduo, porque a pessoa tem que gerir uma série de funções e todas tem que estar em harmonia: verbalizar, gestual, lembrar a história, as pessoas geralmente não tem preparo para observar todos os itens.

E como pegar na mentira?

Deve-se observar a discrepância do que a pessoa está falando e o que estão fazendo, emoções conflitantes como tom de voz feliz e emparelhado com uma expressão facial agitada, pode ser um grande indicador.

Vale lembrar que quando estamos conscientemente procurando sinais de engano ou verdade, nós prestamos muita atenção em alguns itens comuns.

A verdade se revela mais claramente por meio de ações do que através de nossas palavras ‘Cuddy’

65a8483e8206c0d67b83f58fd23c3599

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s